Estudo, namoro, espiritualidade, como conciliar?


Jovem consagrado afirma que é possível conciliar suas obrigações com a religião. Esta é uma pergunta que vários jovens se fazem. Gostaria de partilhar com você, minha realidade como membro da Comunidade Canção Nova, universitário e namorado.
Para conciliar estas missões não é nada fácil, realmente! Faço jornalismo em Lorena (SP), estudando de segunda a sábado e convivendo com as realidades normais de toda Universidade. Trabalho normalmente e namoro nos finais de semana. Não é porque sou da Canção Nova, que deixo de ter as minhas dificuldades e limitações. Sou ser humano como você! É aí que quero tocar; quando os problemas vêm, é onde Deus quer entrar e Deus só entra onde tem abertura.
O que tem priorizado? Será que no emaranhado em que vive, você tem visto a vontade de Deus? Organize-se, priorize o seu tempo de oração, procure escutar Deus! Saiba que, muitas vezes, o coração quer falar mais que a razão e se não tivermos as rédeas de nossos sentimentos, eles podem nos trair.
O segredo é se doar por inteiro, a cada momento que vive ou tem oportunidade de viver. Se é tempo de rezar, reze... e se doe na oração. Se está na hora de trabalhar, trabalhe... e louve a Deus por possuir um trabalho. Se é tempo de estudar, estude; dedique- se para ser o melhor profissional. Se é tempo de namorar, namore, dê atenção, aproveite o tempo que tem de uma forma sadia e casta.
Priorizando sua oração, você rende no trabalho, nos estudos, no namoro. Não tente mudar os planos de Deus, adapte-se a eles! Ele tem o controle de tudo e nenhuma provação nos é dada senão tivermos condição de suportá-la.
Raphael Leal - Com. Canção Nova
raphael@cancaonova.com

4 comentários:

Polozi disse...

Realmente não é fácil conciliar vida secular com vida espiritual. Cheguei até este post, exatamente por estar procurando experiências positivas de pessoas que vivem essa situação.
Atualmente, ocupo um cargo na empresa que, ao meu ver, está acima da minha capacidade e experiência. Portanto, tenho trabalhado muito para dar conta do recado e ainda sim, sinto que não estou sendo produtivo.
As vezes penso em desistir e dizer que não sou capaz de assumir essa responsabilidade, mas, a minha fé em que Deus está no controle de todas as coisas, faz com que eu prossiga. Creio que só estou aonde estou, pq Deus me colocou ali. Existe algum propósito para isso, que dentre os possíveis, gosto de pensar que para mostrar que ele é Deus em minha vida.
O problema disso tudo é que, ao invés de me dedicar como gostaria estudando a palavra de Deus, estudo coisas ligadas ao profissional, pois penso que se não me capacitar ainda mais, vou perder o meu emprego. Entendo esta minha preocupação como falta de fé.
Mas estou estudando formas de melhorar nesse sintido e conseguir conciliar os meus objetivos entre trabalho e a obra de Deus.

Deus abençoe a todos!

Anônimo disse...

What's Happening all, brilliant site I have found It absolutely useful and it has helped me out tons
I hope to give something back & guide others like this board has helped me

_________________
[url=http://iphoneusers.com]unlock iphone 4[/url]

Anônimo disse...


[url=http://shenenmaoyiss.tumblr.com/][b]sac longchamp[/b][/url]
[url=http://www.nexopia.com/users/shensacens/blog][b]sac longchamp[/b][/url]
[url=http://shensacen.snappages.com/blog.htm][b]sac longchamp[/b][/url]
[url=http://shenenmaoyii.bloghi.com/][b]sac longchamp[/b][/url]
[url=http://www.shenenmaoyii.sitew.us/#Page_1.A][b]sac longchamp[/b][/url]

Anônimo disse...

Muito bom seu comentário, Raphael. Realmente é muito complicado esses anos de faculdade e estudos, vida pessoal, vida social, espiritual...conciliar tudo isso é um grande desafio, mas com a ajuda de Deus, tudo é vencido!
Gratidão por esse post!