A coragem quem vem do céu

Refletir sobre aquilo que causa medo nem sempre é levado em consideração ou faz parte do cotidiano dos jovens. Tal característica acaba espelhando a falta de conteúdo e de coragem que a nova geração se embasa para viver.
O pregador Sergio Silva Junior, no entanto, acredita que o medo das pessoas de modo geral é erguido a um patamar muito grande em nossa sociedade, o que acaba causando retração nos mais jovens e consequentemente o pânico do erro, a falta de vontade de lutar por ideias, se dedicar a descobrir os próprios limites e o autoconhecimento espiritual.
Após esse período do medo e compressão de sentimentos, Sérgio avalia que há necessidade de comprometimento dos jovens em relação à vontade de superar as dificuldades e encarar as situações de frente. Para que isso aconteça com embasamento e fortalecimento, é fundamental que a coragem seja tomada diante da espiritualidade e fé em Deus.
Sérgio explica ainda que por meio da crença e do amor verdadeiro vindo de Deus, é possível descobrir um relacionamento intenso e verdadeiro com o Pai. Essa característica, segundo o pregador, contribui de forma intensa em todos os aspectos da vida do jovem. Desde socialmente, no relacionamento com outras pessoas, até internamente com as próprias discussões e dúvidas dos seres humanos, a busca por respostas de questionamentos e a vontade de recomeçar uma vida em comunhão e santidade.

Luis Gustavo

0 comentários: