E a Missão Começa


     Neste dia 29 de dezembro de 2010 missionários estao evangelizando desde às 9 da manhã nas cidades de Antonina e Ipanema...
     Nosso palco também está a todo vapor, em breve fotos fresquinhas para você...
                     Acesse o site do Jesus no Litoral e deixe seu recado aos missionários:

Aos Jovens Missionários

Na noite do dia 28 de dezembro de 2010 o Padre assessor eclesiástico nacional do setor juventude da CNBB, Carlos Sávio, deixou sua palavra de despedida aos missionários da Missão Jesus no Litoral:

“Aqui eu encontrei acolhimento; sorriso...
Aqui eu encontrei testemunho; equilíbrio...
Aqui eu encontrei uma juventude desejosa em acertar...
Aqui eu encontrei alegria em servir!”

Durante o arrastão desta tarde, um jovem de bicicleta me parou e perguntou o que era toda esta gente passando, e eu expliquei que eram os missionários do Jesus no Litoral e ele me disse: “Um pedaço do céu esta passando por aqui”

Quero dizer que levo comigo: A certeza de uma juventude comprometida com o evangelho. E a certeza que este projeto deve ser para todo o Brasil!

Fran de Paula
Diocese de Toledo
Ministério Jovem - Rcc

O melhor ainda está por vir

Cada missionário experimenta de uma maneira diferente os acontecimentos da missão. Após dois dias de formação os missionários do Jesus no Litoral saíram às praias de Caiobá e Matinhos, na tarde do dia 28 de dezembro de 2010, para o arrastão, que com muita música, alegria e amor de Deus cativaram os banhistas que se encontravam nas praias.
“Foi uma grande emoção ser parte dessa missão. Adultos e crianças, jovens e idosos, pararam e se deixaram contagiar pelo amor de Deus transmitido pelos laranjinhas. Este foi só um aperitivo, o melhor ainda está por vir!” Romerio Gomes - Toledo
A cada dia os missionários são os primeiros a experimentar do amor de Deus, e transbordando eles saem a espalhar o melhor de Deus por nós!


Fran de Paula 
Diocese de Toledo
Ministério Jovem - Rcc

Dom Moacir preside Missa no Jesus no Litoral

Na segunda-feira, 27 de dezembro de 2010, ao final do dia de formação e oração, os jovens da Missão Jesus no Litoral participaram de uma missa presidida por Dom Moacir José Vitti, arcebispo da arquidiocese de Curitiba - PR e presidente regional sul 2 da CNBB. Como co-celebrantes estiveram presentes Pe Sávio, Pe Alex, Pe Markus, Pe Rodrigo, Pe Alexandre, Pe Emerson.
Também participou da celebração o prefeito do município de Matinhos, Eduardo Dalmora com seus pais.
A liturgia do dia celebrava a vida e o exemplo de João, o discípulo amado de Jesus, que apresenta em seu evangelho tudo o que viu e o que ouviu no convívio com o Cristo e que anuncia sua experiência com o ressucitado. Seu exemplo convida a sermos também discípulos amados e fiéis a Jesus Cristo, reconhecendo-o como mestre e amigo.
Durante a celebração, Dom Moacir se emocionou com a recepção calorosa dos jovens missionários e confessou sentir “o coração bater mais forte”. Ele parabenizou a juventude paranaense pelo pioneirismo ao assumir o desafio de iniciar a Missão Jesus no Litoral que já se espalha por outros estados do Brasil.
O arcebispo de Curitiba relatou a apresentação da Missão JNL ao Papa Bento XVI na reunião entre o Santo Padre e os bispos do Paraná no Vaticano. Nesta reunião, o projeto foi recebido com surpresa e alegria por todos os presentes e o pedido deixado é que se escrevam e que se desenvolvam mais materiais sobre a Missão para que esta seja levada a outros países.

Giovana Ariello Sanches – Londrina e Ricardo Gregório – Maringá

Jovens Evangelizando no Litoral

O projeto Jesus no Litoral nasceu do estado do Paraná no ano de 2002, e hoje, em sua 8ª edição é renomeado para missão Jesus no Litoral, por já ter concluído sua fase de experiência. Hoje esta missão já alcançou mais 5 estados e acontece no Maranhão, Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Cada ano o JNL atrai mais evangelizadores, em todo o Brasil no ano de 2010 e 2011 são mais de mil jovens evangelizadores atuando no litoral, a estimativa de pessoas evangelizadas, só no estado do Paraná, é de um milhão de pessoas.
 “Este é o meu segundo ano de evangelização, a missão Jesus no Litoral é um divisor de águas na minha história, tenho certeza que pode ser a pessoa mais longe de Deus que exista, a missão é um novo animo de vida e vivemos aqui experiências inigualáveis.” Henrique Lorini - Toledo.
 “A missão Jesus no Litoral é um algo novo, estamos aqui todos os anos para resgatar o sonho de Deus que em primeiro lugar quer mudar as nossas vidas. Teremos maior numero de evangelizações visando o cuidado com a vida em comunidade e sobre tudo a intensificação da oração, pois quando sairmos em missão com certeza nossa evangelização será mais frutuosa.” Claudio Evaristo César – Cascavel – Coordenador da Missão.
A missão Jesus no Litoral é um serviço da Renovação Carismática Católica do Paraná através do ministério jovem que reúne  todas as Dioceses do estado e neste ano conta com evangelizadores do Paraguai, Colômbia e Peru que vieram conhecer a missão. São aproximadamente 500 missionários, que percorrerão todo o litoral paranaense desde Paranaguá até Guaratuba, levando a alegria e a paz do Deus menino que nos chegou no Natal.
Os missionários estão alojados no Complexo Educacional Francisco dos Santos Junior e na Escola Municipal Wallace Tadeu de Melo e Silva. A infra-estrutura conta com diversos profissionais cristãos como médicos, enfermeiros, fisioterapeuta, farmacêutico, nutricionista e 6 sacerdotes a inteira disposição para confissões e atendimento no palco
Esta missão conta com um palco na praia de Caiobá, com uma intensa programação desde alongamentos às 9e 40 da manhã, aulas de aeróbica e dança, show acústico e teatro e no final do dia às 18h a oração do santo terço. Durante todo o dia acontece atividades recreativas com as crianças, parede de escalada e atendimento de confissões.
Está participando neste ano o assessor nacional do setor juventude da CNBB, o Pe. Carlos Sávio que testemunha: “Estou muito feliz em conhecer mais de perto este audacioso projeto protagonizado pelos próprios jovens, que deixam seus lares neste por 10 dias para anunciar o evangelho a mais de um milhão de pessoas que aqui estão passando suas férias. Outros estados do Brasil precisam conhecer mais este lindo projeto e que possamos levá-lo para toda a costa brasileira”
O projeto Jesus no litoral alcança o que pede o Doc. 85 da CNBB- Evangelização da Juventude que é a formação de discípulos e missionários jovens para a realização da missão, ela é a porta aberta para que a graça de Deus possa alcançar os corações mais distantes do Seu amor.

Texto integrante do site: www.jovensconectados.org.br

Você não pode perder a Unction's Dance 2010!