Sai de tua terra e vai

“Eu sou o teu protetor; tua recompensa será muito grande.” (Gn 15, 1f).Toda fidelidade a uma inspiração é recompensada por inspirações cada vez mais freqüentes e mais fortes. É como se a alma se treinasse para chegar a uma perfeição cada vez mais clara da vontade de Deus e para uma Todo o plano da salvação passa pela obediência da fé, Deus sempre quis e quer salvar-nos, mas não o quis e nem o quer fazer, sem o sim dos corações, que na liberdade, vivem a obediência da fé. Foi assim com Abraão, com a Santíssima Virgem Maria e com o próprio Deus, o Cristo Jesus.“Deixa tua terra, tua família e a casa de teu pai e vai para a terra que eu te mostrar. (Gn 12, 1b). A matemática de Deus sempre foi diferente, é deixando que se tem. Hoje, a salvação da tua família, dos teus amigos, vizinhos, colegas de trabalho e inclusive a tua, passa pelo teu e o meu desprendimento das nossas próprias seguranças, passa pela fidelidade à inspiração de Deus, que brada do alto céu: Sai de tua terra e vai..., vai para a terra que eu te mostrar. Deus conhece os medos o coração humano, sabe que, por causa da sua fragilidade, precisa de seguranças, garantias de que conseguirá. Só que, muitas vezes, estamos agarrados a coisas, pessoas, lugares, que por mais nobres que sejam não nos garantem nada, são pressupostos. A garantia verdadeira é a obediência da fé a inspiração divina, porque o único que não falha, é O que chamou e disse: “Nada temas Abrão! Eu sou o teu protetor; tua recompensa será muito grande.” (Gn 15, 1d).A resposta ao chamado de Deus começa a concretizar-se à medida que permitimos ao Espírito Santo conduzir-nos. Ele nos dará força para deixamos a terra da incredulidade, que nos impede de creditar nos projetos de Deus para as nossas vidas, a terra do medo, que nos impede de deixarmos as nossas “seguranças” e tantas outras terras, que têm aprisionados os amados filhos de Deus. Por isso, Ele nos diz, na ousadia da fé, vai, vai contemplar o que tenho preparado para ti, vai ser feliz, vai porque eu te conduzirei, vai porque eu falarei por ti, vai... .Keila Souza Coordenadora do Ministério Jovem - DF

0 comentários: